Sobre o Site

Este site tem como objetivo central a divulgação do nosso trabalho, as nossas investigações, os nossos planos e projetos, a nossa opinião sobre as dinâmicas de transformação que vão ocorrendo no território e sobre políticas e instrumentos para as ordenar.

O site surge num momento que, para a maioria de nós, é de transição profissional. Para Jorge Carvalho, por ora o mentor deste grupo, coincide com reformar-se da Universidade e com vontade de voltar a centrar-se na atividade de urbanista. Para uma boa parte do grupo corresponde a uma fase de amadurecimento, com doutoramentos em curso e com experiências profissionais já diversificadas.

Partindo de diversas visões disciplinares, temos vindo a conceber e a praticar um modelo de ordenamento do território e de administração urbanística municipal que consideramos coerente e eficaz. Aqui afirmamos a vontade de prosseguir.

A equipa

Assumimo-nos como Equipa. Ligam-nos experiências e opiniões comuns, trabalhos académicos, trabalhos profissionais. E liga-nos, sobretudo, a vontade de continuarmos a trabalhar em conjunto, a nível cívico e a nível profissional, militando por um melhor ordenamento do território.

Contacto

Considere fornecer-nos alguns dados sobre si.
​Nenhum campo é obrigatório.





Links:

Termos

Os nossos trabalhos—os mais recentes ou mais relevantes—ficam desta forma acessíveis a todos que os queiram consultar.
Na grande maioria dos casos poderão fazer download, na certeza de que a respetiva utilização será acompanhada de adequada citação.
Nalguns poucos casos—alguns livros—é dada indicação de como poderão ser adquiridos.
Aqui continuaremos a divulgar os nossos trabalhos. Quem quiser ser notificado das novas ocorrências, basta que preencha a ficha no menu acima "Contacto" no link "Dê-nos o seu".
Se pretender dialogar connosco, reforçar pontos de vista, contestar as nossas opiniões, poderá usar o contacto de email geral@ordenaracidade.pt .
O ordenamento do território, sendo de interesse coletivo, exige compreensão da realidade, competência técnica, vontade política, militância. Para tal queremos contribuir.